Tudo na vida se vence !!!

Lúpus

Lúpus
Temos de viver em PAZ

quarta-feira, 16 de maio de 2012

10 Maio Dia Do Lúpus

Bem... estive uns meses sem aqui vir e pronto isto já está tudo mudado...:)
Entre testes e trabalhos da escola, entre unhas de gel, e trabalhos manuais, mais a casa, o namorado e a cadela, deixei de escrever no diário, deixei de escrever no blog, sorry a quem segue e vem ler:(
O tempo, falta dele? talvez nao me tenha incentivado a mim mesma a escrever.
estamos a menos de um mes de terminar as aulas, e é prego a fundo, tao a fundo...que fui para a urgencia com dores que nem me mexia, mas quem me manda a mim não párar?
Sim, 1 foi o traçar da capa, noitada, nao descansar depois sem fim de semana porque tive unhas de gel todos dias, depois era em paralelo os trabalhos manuais para a feira artesanal de Benfica, e.... depois ainda fui experimentar uma aula de pilates e stretching, ora....despois desta correira o que é que eu estava à espera?
Agora, já sou capaz de ficar no sofá à noite a ver a novela com o meu amor, às vezes é preciso levarmos estes abanões, tipo : "acorda, tu não tens saude, e fazes mais do que os que a têm"
Ok...admito, estiquei a corda, opá só quero viver, afinal tenho 29 anos, ando na faculdade, quase não saio, e o lazer? agora começa aquele sol, tenho que me esconder dele, mas ele teima em perseguir-me.
Falam em praia e bronze, ok adorava a sério eu torrava horas ao sol sem por um pé na água, sei lá se não foi isso a causa do despoletar do Lúpus (sim porque eu sei que já nascemos com predisposição genética para a doença, e se tivermos stress, sol e outras coisas td junto reune um cocktail), por um lado virei branquela ha seis anos, desde que deixei de ir à praia, opá mas eu tb preciso vitamina D, e o sol faz-nos felizes, eu tambem querooooo! Ok, só ao fim da tarde, fimzinhooo mesmo, mas com bastante protector, pos tenho fotossensibilidade, é como ter alergia ao sol.
Mas o lado positivo é: não ficarmos com rugas, nem pele seca, usamos protector todo o ano, não nos estendemos ao sol e assim a pele não envelhece tão rapidamente.

Quanto à minha dieta, estive uns meses sem ir porque a Dra esteve de licença de parto e.... engordei 3 quilos oh my Godddd!
Mas....entao eu nao resisto eu levo o dia a comer chocolate de culinária e quase sempre um bolinho, um gelado, não passo um dia sem um doce confesso, é pior que qualquer vicio, penso que é para combater a minha ansiedade, porque sou bastante ansiosa.
Quando tenho dores, como tinha no outro dia, e me sinto incapacitada, custa-me a andar, so estou bem deitada mas sinto as dores na mesma, parece que o mundo vai acabar, e sentimos revolta, e parece que ninguem nos vê sofrer, até porque "temos um óptimo aspecto" frase dita mil vezes ao doente c´ronico, tenha ele fibromialgia, esclerose, artrite reumatóide, crown, o que for....
Associação?
Não fui mais, uma pessoa se lá entra triste sai de rastos, se entra alegre sai triste, não há alegria, falta muita coisa, passar boas energias e nao as queixas, podiam por as pessoas a fazer o«trabalhos manuais e ocupá-las para esquecer a dor ou atenuà-la, pois enquanto estamos a fazer o que gostamos sentimo-nos felizes e libertamos endorfinas e alivia a dor.
Normamente sou muito criticada pelo que escrevo, no facebook, mensagens etc, porque eu digo o que penso, escrevo as vezes sem pensar, isso leva a que me critiquem, mas quem sao os outros? serão pessoas perfeitas?
Parece que hoje estou inspirada,
Meninas como tenho que ir comprar o meu bolo(nao façam o mesmo, porque eu tenho o meu metabolismo a meu favor, diz a minha nutricionista:) vou-vos deixar com uma foto do meu traçar da capa, para que percebam que podemos fazer o que qualquer pessoas com saude faz, pois se ha pessoas sem braços e pernas a fazerem trabalhos lindos, nós apesar das dores com a fé porque a fé move montanhas, iremos seguir sempre em frente, porque Deus só nos dá a cruz que ele sabe sermos capazes de suportar é ou não é?
Continuem a enviar as vossas histórias para o meu mail, pois este Verão vou pegar e enviar o livro finalmente à editora, Obrigada e bem haja a todos/as.
E não sigam o caminho da  ecuridão mas sim o da luz, o da esperança, sempre de que o dia de amanhã será MELHOR!

1 comentário: