Tudo na vida se vence !!!

Lúpus

Lúpus
Temos de viver em PAZ

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tratar dos dentes...

Cucu....Olá a todos... Bem, como sabem os nossos dentes sofrem muito com o consumo da cortisona, ficam fracos, partem, não tem cálcio suficiente, enfim eu andei 12 anos num dentista no Algarve e posso dizer que o trabalho que ele me fez de nada serviu, "remendos" mal feitos, agora sim estou a tratar bem os meus dentinhos na IOL, no Marques de Pombal ( passo a publicidadde) bons dentistas, cada um especializado numa área concreta, e além do mais com o seguro Claro Dental (que tb passo publicidade) dá para ir tratando dos meus imprescíndiveis dentes. Então, dia dia 19 de Agosto fui extrair o dente que se partiu no Algarve, com o Dr Luís, 10€ apenas ( a extracção é gratuíta pago pelos pontos),no dia seguinte (sina a minha) caiu o dente ao lado do que extraí, já tinha um "buraquito"... esta segunda dia 23 fui restaurar um dente, e amanhã que é quinta vou retirar os pontos e extrair um que se partiu há bastante tempo e só tem a raíz, bem...comer gelados, pôr gelito, tomar o antibiótico Klacid-OD 500mg, se doer tomar Ben-u-ron, e tomar Nimed como anti-inflamatório, só necessitei de um.
Agora a partir de amanha vou andar á base de sopinha e papa cerelac (que adoro).
Recomendações do Instituto Odontológico de Lisboa:

  1. Tomar de preferência no 1ºdia apenas alimentos líquidos e frios.
  2. Não trincar a região que se encontra insensível (anestesiada), para evitar posteriores complicações.
  3. Não fazer bochechos com àgua ou medicamentos durante 48 horas.
  4. Durante as primeiras 24 horas, não colocar nada quente sobre o local.
  5. Ao deitar deve-se colocar travesseiros altos, a fim de evitar afluxo na região da intervenção.
  6. Evitar sol e esforço físico.
  7. Não retirar o coágulo sanguíneo, este deve permanecer para uma boa cicatrização.
  8. Em caso de sangramento anormal, deve-se colocar uma compressa ou algodão sobre aferida e morder suavemente.
  9. Se a hemorragia persistir, procure o dentista.
  10. Não deixe de fazer a higiene bucal, tendo cuidado para não ferir a região da cirurgia.
  11. Colocar o spray 4x ao dia ( Perio-Kin).

Muito bom...Bem beijinhos até amanha.

1 comentário: