Tudo na vida se vence !!!

Lúpus

Lúpus
Temos de viver em PAZ

sábado, 31 de julho de 2010

Lisboa... estou de volta, ontem consulta :)










Olá queridas, e queridos...Voltei na quarta, quinta fui fazer as análises e ontem tive consulta de Reumatologia ainda com a Dra. Aurora em Santa Maria (brevemente vai deixar de trabalhar lá e reformada irá para um particular além de ter o seu próprio consultório).





A infecção urinária está controlada, as análises estão bem, referi a minha ida á urgencia dia 20 de Junho a Sta Maria com dores nos joelhos, parece que eu tenho um problema nos tendões inflamam com facilidade e dia 22 de Julho ao SAP de Loulé, o Dr disse ser uma tendinite e receitou o Brufen e o Remisil gel, no entanto a dra disse que podia ter uma má reacção ao Brufen e que não devia fazê-lo. No entanto recomenda então o Voltaren Rapid que foi o que tomei em Junho. Falei com a minha ammiga de Covilhã sugeriu-me mudar de protector para ver se melhorava visto que tambem com ela surgiu este problema, e comprei ontem um da Avéne, perguntei-lhe porque razão não tomo o Plaquinol e ela disse-me:"Todas as doentes que eu tenho com Lúpus tomam, a Liliana deixou de o fazer porque na altura do internamento em que surgiu a tal psícose aguda não se soube se foi deste ou de outro medicamento, e retirou-se...mas a Liliana quer voltar a tentar?" eu: " Eu gostava...pois eu falo com muitas lúpicas que tomam e não tem dores todos os dias como eu... e da mesma forma que o meu organismo nunca fez má reacção á penincilina (Clavamox Dt) e agora faz tambem se naquela altura fez ao Plaquinol pode ser que agora ja tolere (se bem que na altura o Pasiquiatra deixou bem claro que a origem da Psicose foi a elevada dose de corticóides). Quero tentar, a Dra deixou lá registado para o Dr que venha a seguir-me pois agora ela acha que não é a melhor altura de o introduzir visto que é um medicamento que é reduzida a dose a quem toma nesta fase de calor e sol, no Verão, então se reduzem eu não vou agora começar a tomar ok?





O meu namorado está de férias e acompanhou-me as consultas e sempre que pode vai comigo, só não vai quando está trabalhar!





É muito importante ter o apoio de quem gostamos ainda para mais que nos entende, já a minha mãe já nem liga muito ás minhas queixas e para ela eu não posso apanhar sol e ponto final, não é eu não posso expôr-me ao sol mas não posso andar na rua e tenho de me fexar em casa.



Bem por ela eu nem tinha tido os empregos que tive, pois para ela eu "não posso trabalhar, não sou como as outras pessoas" ajudará?sei que quer o meu bem e proteger, mas ninguém melhor que eu e que um médico para saber...o que é ou não proibido, o que é exagerado.





Ontem e hoje fui à Feira Mediaval ( junto ao palácio Nacional de Queluz) lindo, transportou-nos para uma outra época setesentista, bebi um licor de chocolate á maneira, comprei uma geleia de canela, licor de café, e um doce de melância e abóbora:)





Bem, está já tarde um beijo, dia 3 consulta de Colposcopia e deixo aqui umas fotos de o dia de hoje para vós...







1 comentário: