Tudo na vida se vence !!!

Lúpus

Lúpus
Temos de viver em PAZ

terça-feira, 11 de maio de 2010

PARABENS À MARTA BRANCO PELA CORAGEM, FORÇA E FÉ!!!!

Dia 10 Maio Dia Mundial do Lúpus... Ontem estive pela 1 vez num encontro de doentes com lupus, como é obvio no Algarve nao tinha esta possibilidade, existem poucos casos e quase nao se fala nesta doença. Para mim foi dificil dar este passo, finalmente assumi perante a minha pessoa perante os outros que sofro desta doença, senti-me como os alcóolicos anónimos, quando vao pela 1 vez a uma sessão, admitir que tenho um problema e que tenho de seguir em frente nao foi nada facil, mas com o apoio da pessoa que tenho ao meu lado, tenho conseguido levar cada dia saboreando cada minuto, cada dia, cada semana com entusiasmo e de uma forma intensa.
Lembro-me do ano 2006, dia de Carnaval em que fui ao "Voce na Tv" dár a cara e falar do sonho de escrever um livro ( que é um sonho desde criança) em que pudesse ajudar as pessoas que como eu tem lupus, mas ate hoje a Minerva que me prometeu a edição do mesmo nao cumpriu e ja passaram 3 anos... Mas fico muito feliz que alguem o tenha conseguido pois nao vi ate hoje nenhum livro que falasse do lupus.
Voei do Algarve para Lisboa na esperança de o conseguir, bem como fazer a faculdade um serviço Social e abrir uma delegação no Algarve pois nao existe! 3 sonhos... adiados...
Ontem para mim foi muito emocionate, quase todas derramaram uma lagrima, e ninguem esperava pelo Prof Marcelo Rebelo de Sousa, foram optimas as suas palavras.

Hoje tive consulta de Psiquiatria e o Dr diz que me acha mais triste do que a forma como eu me digo. receitou-me Cipralex!

Com esta brincadeira do desemprego e do isolamento, das dores etc, ja vou no 2 livro, ja criei peças com decoupage... que podem ser vistas no meu blog : lilidecoupage.blogspot.com.pt, onde podem ir vendo o que vou fazendo e que me faz passar o tempo ja que nao tenho podido estar ao portatil por conta das manchas que me apareceram no rosto derivadas do calor e da luz do ecran.

Vou lutar, nem que caia... agradecimentos á Maria Joao da Associação, á cristina, á Dra Rosa e a tantas outras pessoas que ontem me abraçaram enquanto me emoconei com os conselhos que a Crsitina dava ao meu namorado, como se ela me lê-se o pensamento sem eu abrir a boca algo que nos une a todas, a doença, o que nos parece fazer sentir que nos conhecemos desde sempre...e que andamos no mesmo barco, digamos que ainda estou a começar a aprender a remar.
O lobo pode ser forte mas a borboleta tem de o "fintar" nos seus voos...
Bem haja á Marta Branco que fez o favor de me adicionar no MSN, uma pessoa simpatica, doce e comunicativa. Uma imagem de lutadora e vencedora é o que a mim ela me transmitiu tanto nos programas de Tv como ao vivo...

5 comentários:

  1. antonieta.jacinto@gmail.comquinta-feira, 13 maio, 2010

    Olá ? Liliana, como estás? espero que melhor. Liliana tens de vir ter com a Cristina um dia e depois vamos almoçar todas( Graça e eu-Antonieta).

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras, Liliana. Só espero que a borboleta ajude muitas flores como tu!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Anda Marta almoçar assim faço um esforço para ir beijo

    ResponderEliminar