Tudo na vida se vence !!!

Lúpus

Lúpus
Temos de viver em PAZ

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dicas de alimentação :

1) Aumentar o consumo de liquidos - água, sumos de fruta, chá de ervas e água de coco. Hidratam a pele, auxiliam no transporte das substâncias que são assimiladas pelo organismo e dilui as toxinas, facilitando o trabalho dos rins(maior responsavel pela eliminação dos resíduos).
2 ) Evitar ou diminuir a gordura animal, uma vez que o coração é um dos orgãos que pode ser afectado pelo LES. Dar preferência ás carnes brancas(aves e peixes). Se não conseguir retirar a carne vermelha ou bovina, diminua para uma vez por semana e retirar totalmente a carne de porco.
3) São proíbidos a linguiça, salame, presunto, salsichas, salcichão, etc...molhos feitos com maionesse, devido á sua alta concentração de gorduras e substâncias quimicas.
4) Diminuir o consumo de enlatados, que contêm substâncias nocivas ao organismo.
5) Principalmente para os mais sensiveis: diminuir o leite e seus derivados podem provocar alergia em algumas pessoas. Dê preferência aos desnatados e queijos brancos.
6) Tentar substituir os alimentos refinados pelos integrais : açucar, macarrão, arroz e pão. O açucar pode ser substituido pelo açucar amarelo, mel...evitar o uso de adoçantes.
7) Diminuir bem o consumo de sal, pois retem o liquidos provocando o edema (inchaço).
8) Evitar o uso de bebidas alcóolicas.
9) Diminuir o consumo de refrigerantes, café e chá preto.
10) Não fumar.
11) Evitar qualquer tipo de fritura, como salgadinhos. Os alimentos que contem gordura hidrógenada. Tambem devem ser evitados o sorvete, biscoitos recheados, etc...
12) Aumentar o consumo de verduras, legumes e frutas. São anti-oxidantes naturais e são ricos em fibras, auxiliando na saude do organismo, ou seja, agilizando a saída das fezes, impedindo que fiquem mais tempo no intestino do que é necessário, podendo intoxicar o organismo.
13) Respeitar os intervalos das refeições(4horas) para nao prejudicar a digestão. Não pular refeições. O ideal é fazer 3 refeições principais (café da manha, almoço e jantar) e duas intermediárias (sumos e frutas).

Tudo isto resulta em menos stress e mais energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário