Tudo na vida se vence !!!

Lúpus

Lúpus
Temos de viver em PAZ

sábado, 2 de maio de 2015

Uma volta Torbulenta na minha Vida

Olá a todos/as

Como é que é possível passei um ano sem aqui vir... a vida deu uma volta enorme.
Estou no 4º e ultimo ano do Curso de Serviço Social, de facto a parte do estágio, tem sido complicada por às vezes não estar bem, por não me sentir bem, e o próprio estado emocional de ansiedade em terminar o mesmo afeta também o Lúpus.
Relativamente ao Lúpus, está sob controle e atualmente estou com o mínimo de cortisona que alguma vez fiz: 5mg. Tenho seguido todas as consultas de especialidade, fui algumas vezes à urgência, por tensão elevada, dores musculares derivado a recentemente ter começado a fazer exercício...é que de facto já não me reconheço neste corpo (alias estou a começar a reconhecer pois já emagreci um pouco), a tensão alta levou a que me fosse retirada a cortisona e eu tive de optar ou CIO, ou pilula de baixo estrogénio ou usar preservativo, optei pela "Azalia" - Pilula com baixo nível de estrogénio.
Relativamente à minha vida amorosa estou sozinha, vivo com a minha cadelinha há mais de um ano.
Quanto ao trabalho, só tenho um aos fins de semana como portageira, na A 16, já vai fazer 2 anos que lá estou e até então não apareceu mais nada pois isto está mau, muito mau.
Esta incerteza de saber se cá consigo ficar, dá cabo de mim, tenho de encontrar um emprego, mal termine a bolsa de estudos não terei como pagar a renda de casa... :(
Estou também a terminar uma cadeira, e acho que já chega são 3 coisas destintas.
A minha relação com a minha mãe continua forte.
Por ironia do destino vim viver para o prédio em frente ao meu ex namorado, Herculano Lima (era o meu anjo da guarda).
Ainda tive outro namorado mas esse então não era nada compreensivo, e nós precisamos de uma pessoa que tenha muita paciência connosco.
Como estava a referir, ganhei peso e não gosto, as calças e os casacos deixaram de servir, e cansava-me até a andar, voltei há 3 semanas a caminhar e a fazer exercício em casa, e claro... mudei hábitos alimentares :)
A parte mais difcil? deixar de comer doces todos os dias durante todo o dia, o açucar é um vicio e quanto mais comemos mais apetece e se deixar-mos deixa de apetecer, mas claro que o que me ajudou foi pensar: "aquilo é uma droga, eu não quero isso para mim", e uma ajuda imprescindível do Bernardo Pinto Coelho, doente de esclerose lateral amiotrófica.
Vi-o na Tv e achei um caso exemplar, depressa pesquisei sobre a sua dieta, dieta paleolítica, atualmente não a cumpro na totalidade, sentia-me fraca sem o pão, e cansada de só comer frutas e verduras... Mas sinto que estou no bom caminho pois em 3 semanas perdi 4 quilos, a ver se perco mais uns quilinhos, ganhei barriga e estomago derivado aos doces: gomas, bombocas, mini queques de cenoura, bolos, pasteis de nata, batatas fritas de presunto, chocolates, (bem não sou esquisita nos doces comia tudo o que nos faz mal e sabe bem)

Sem comentários:

Enviar um comentário