Tudo na vida se vence !!!

Lúpus

Lúpus
Temos de viver em PAZ

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sim, é possível perder peso:)



Se você é um caso como o meu em que tem de tomar cortisona, e lhe apetece comer e comer, saiba que o segredo está na boca:)
Eu emagreci 7 quilos, levei algum tempo, ainda foram 4 meses, mas já atingi o peso desejado e o correcto para a minha altura, meço apenas 1,55 e pesava já 58 quilos o que já não era normal para mim e também já não gostava de me ver ao espelho sem roupa e ver um nr acima:) hehehe
Começei por conta própria, fazendo 20 minutos de caminhada todos os dias... emagreci um quilo, depois a reumatologista aconselhou ser seguida por uma nutricionista e assim fiz, começei mas nunca pensei levar tão a sério, nada me é proibido, até como mais que antes... o segredo é comer menos várias vezes ao dia, eu como 7 vezes...
No inicio as primeiras semanas até o organismo se habituar custou um pouquinho, mas agora já é "automático", já está como que "programado" para comer, as 10, as 12, as 13, as 16, as 17,30, as 21, e as 22h... e vou bem para a cama.

1º DEVEMOS COMEÇAR A EMAGRECER NA CABEÇA ( pensar em comida saudável e nao em coisas que nos fazem mal)
2º "LONGE DA VISTA LONGE DO CORAÇÃO" já dizia a minha mãe... não ter em casa senão fica dificil resistir.
3º NÃO IR ÁS COMPRAS COM FOME... vai-nos apetecer comprar tudo aquilo que nos apetece comer.
4º Trazer sempre connosco uma peça de fruta, uma bolaxa, e uma garrafa de água. Muita água, 2 litros por dia.
5º FAZER CAMINHADAS. Levar uma garrafa de água. Protector também.Se não há possibilidade de ir ao ginásio, façam como eu caminhadas todos dias e abdominais, se conseguirem:)
6º Não usar a comida para "tapar" estados de depressão, ou ansiedade.
7º Não comer antes de ir para a cama.
8º Seguir direitinho o plano da nutricionista e questionar sempre que hajam duvidas ou que sintamos fome, para que possa reajustar a dieta á nossa necessidade.
9º Ter muita força de VONTADE.
10º No fim ver o orgulho que é o que eu sinto agora:) valeu a pena agora é MANTER, é uma luta diária acreditem!!!

O plano alimentar não é igual para ninguem, depende dos gostos da pessoa, e dos horarios...que a sua vida pessoal exige, e vai sendo alterado a cada consulta, chás, água e sopa estão sempre presentes:)

Se realmente pretende emagrecer, consulte um nutricionista, ja tinha experimentado outras coisas, mas não entrem em dietas loucas nem dietas iÔ-iÔ... Nós conseguimos, com poucas calorias e comida saudavel e....caminhando.
Boa Sorte:)

Não usem a cortisona como desculpa a culpa é nossa, da nossa boca, comer menos e comidas poucas calóricas, só nao emagrece quem nao tiver a tal força de vontade, quem não quiser MESMO!!!!!!

1 comentário:

  1. Olá! Foi me diagnosticado lúpus agora, iniciei tratamento com dose grande de cortisona... Comecei logo com a dieta e caminhadas, mas estou cheia de medo de engordar, até porque vou casar em 2017! Poderia dar me o seu email para falarmos? Obrigada =)

    ResponderEliminar