Tudo na vida se vence !!!

Lúpus

Lúpus
Temos de viver em PAZ

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Conheci uma pessoa especial: Cecilia a Menina dos Olhos Doces

Houve um dia uma menina, que ao pesquisar sobre "Lúpus" veio parár aqui...ao meu simples blog, essa menina de nome Cecília. Vim abrir o meu correio do MSN e...e tinha uma mensagem dela... Cecília Augusta, também eu sou Augusta (nome escolhido pela madrinha de baptizado e do qual não gosto). Dia 9 deste mês tinha um "Boa tarde Liliana" muito simpática... também ela seguida em Santa Maria e pela Dra.Aurora Marques como eu. Fomos falando e a amizade crescendo, falando pelo msn, pelo tlm, e até que sábado ouvi a voz da minha menina... digo menina porque parece uma boneca, a minha amiga Cecilia. Hoje dia 18 fui á consulta de Reumatologia e como a menina Cecilia sabia que ia ate Sta Maria, convidou-me para almoçar com ela...fiquei radiante:) ...Ainda andámos um pouco perdidas uma da outra até nos conseguir-mos encontrar em Entrecampos... e aparece uma boneca linda e sorridente... de vestido preto, casaco rosa e uma encharpe. Foi empatia à primeira vista... a sua voz é doce e muito meiga, anteciosa, simpática...simples, humilde, generosa, amável. Seguimos rumo a um restaurante, ambas queríamos "peixinho" sim...faz parte da nossa dieta. Fomos caminhando vimos um e outro, e até que acabámos por ficar num onde a menina Cecilia costuma comer com as suas colegas, um sitio simples, nada de requinte aonde servem bem as pessoas, rápidos e atenciosos.
Trouxe-me uns filmes e um livro, sabia que eu vou para o Algarve durante um mês e que como não podemos andar pelo sol, sería uma boa forma de ocupar o meu tempo em casa... uma querida sem dúvida, não quer que lhos devolva porque já os viu, o livro...não é massador tem textos curtos, ainda não o comecei a ler!
Pedimos ambas dourada mas ups...só havia uma, "queres tu Liliana? e eu fico com o robalo?- pergunta-me a Cecilia, "Não, eu tambem gosto de Robalo, eu como Robalo". O meu robalo escalado estáva salgado, com pedras de sal grosso... o da Cecilia não estava porque ja pediu sem sal, teve então um gesto de generosidade comigo, deu-me a sua metade da dourada e comeu o meu robalo...salgado...pelo menos eu achei, bem como as batatas.
Durante o almoço, vi as suas lindas meninas de olhos azuis, numa foto do telemóvel.
Pediu para mim uma mousse de chocolate, já que ela segue à risca a dieta, e comeu uma rodelita de ananás. Tomou o seu café. Eu não bebo café, sou hipertensa.
Oh... e aproximava-se a hora da despedida... estava a gostar tanto da nossa conversa, sobre como os médicos nos interpretam, e como nós os interpretamos a eles, temos uma Dra, não muito "dada" ao doente, há sempre uns que dão mais de si, do que outros aos doentes, acho que nós nos damos muito, pelo menos eu dou-me toda à minha médica, e não me dou nada à doença.
Acompanhei a minha menina até ao seu trabalho, e segui o meu caminho depois de lhe agradecer o almoço ,e dizer-lhe que gostei muito de a conhecer, meiga que só ela.
Quis que a avisásse assim que chegásse a casa, não me esqueci de o fazer até porque vim todo o caminho a pensar nela, nas pessoas, na vida e na forma de vermos o mundo.
Esta menina que vos falo, tem 43 aninhos, é serena e optimista, e desde que comecei a falar com ela comecei a ver as coisas de uma forma diferente, mais positiva... sem tantos stresses como eu costumo fazer no meu dia-a-dia.
Todas nós temos dores, e todas nós somos um bocado revoltadas, não me venham dizer que não, pelas coisas que deixámos de fazer graças ao Lúpus, e pela forma de vida que tivemos de adoptar, mas eu...? sou apenas uma principiante, perto das minhas colegas que tem Lúpus há 20 e 30 anos.
Temos de ser fortes, enfrentar o "bixo" de frente, sem medo, não nos podemos enervar, nem passar por stresses nem ansiedades.

Ter ao nosso lado alguém que nos entende, e que não desvaloriza os nossos sintomas, e que nos ajude quando não conseguimos ser nós a fazer as coisas e...apoio! da família, dos amigos, dos colegas, dos vizinhos, do animal de estimação(se o tivermos).
Necessitamos de dormir um certo número de horas, para descansar, já que o nosso sono é de fraca qualidade, repouso já nos faz "arrebitar".
E assim foi a minha saga de Hoje, e não mais quero largar a minha menina dos olhos doces.

E...sim Cecilia...eu vou tratar de mim, vou ter cuidado com o sol do Algarve, não vou dár ao Lúpus O GOSTINHO DE ME PODER ATACAR ;)
Cada pessoa que conhecemos na nossa vida tem uma missão, tem algo a nos ensinar, e a minha lição começa aqui hoje e agora, aprender a viver de novo a reaprender uma nova forma de ver e aceitar melhor as coisas menos boas e a valorizar cada gesto, cada palavra de conforto que me dão e que eu dou.
Sisi Obrigada (espero que não te importes de partilhar esta minha felicidade em te ter conhecido aqui no meu humilde blog) ;)

3 comentários:

  1. Olá Liliana, gostei muito do seu testeunho, e também sou uma doente com Lúpus e já reparei que tomo alguns medicamentos iguais. tenho 44 anos e foi-me diagnosticado á cerca de 8 anos, mas foi muito complicado para chegar a esta doença. Eu estou a ser seguida no hospital de S.João no porto na Consulta de reumatologia, já fiz ciclos de ciclofosfamida durante 2 anos, uma vez por mês, já tive 3 AVCs mas felizmente eu costumo dizer que sou mais forte do que este maldito bichinho, também tomei o Imuran mas o meu organismo não aceita este medicamento, o meu testemunho é muito longo mas gostaria de tornar sua amiga porque sou quem passa por esta doença é que entende o que sofremos. Beijinhos e gostei de partilhar parte do meu testemunho.Bom fimde semana.

    ResponderEliminar
  2. Ola:) obrigada por ter dito alguma coisa, quando nos apetece e sentimos necessidade há que o fazer, nao sei o seu nome pelo menos aqui nao está. pode adicionar-me no msn, podemos trocar ate contactos se quiser: liliana.raimundo@live.com.pt Eu entendo o que quer dizer so nós nos entendemos, mas há pessoas com mais sensibilidade que outras, eu sou sensivel, gosto de saber como estao as pessoas que fazem parte da minha vida graças ao Lúpus, e isto já é uma coisa "boa" a tirar, ver sempre o lado positivo...ha sempre nem que seja so uma "coisita". Depois posso ligar-lhe desabafar é magnifico. Muita força! beijinhos amiga de combate

    ResponderEliminar
  3. Já agora pode tornar-se seguidora, eu vou sempre contando as novidades, quer esteja bem ou menos bem, beijos e obrigada.

    ResponderEliminar