Tudo na vida se vence !!!

Lúpus

Lúpus
Temos de viver em PAZ

sábado, 31 de julho de 2010

Lisboa... estou de volta, ontem consulta :)










Olá queridas, e queridos...Voltei na quarta, quinta fui fazer as análises e ontem tive consulta de Reumatologia ainda com a Dra. Aurora em Santa Maria (brevemente vai deixar de trabalhar lá e reformada irá para um particular além de ter o seu próprio consultório).





A infecção urinária está controlada, as análises estão bem, referi a minha ida á urgencia dia 20 de Junho a Sta Maria com dores nos joelhos, parece que eu tenho um problema nos tendões inflamam com facilidade e dia 22 de Julho ao SAP de Loulé, o Dr disse ser uma tendinite e receitou o Brufen e o Remisil gel, no entanto a dra disse que podia ter uma má reacção ao Brufen e que não devia fazê-lo. No entanto recomenda então o Voltaren Rapid que foi o que tomei em Junho. Falei com a minha ammiga de Covilhã sugeriu-me mudar de protector para ver se melhorava visto que tambem com ela surgiu este problema, e comprei ontem um da Avéne, perguntei-lhe porque razão não tomo o Plaquinol e ela disse-me:"Todas as doentes que eu tenho com Lúpus tomam, a Liliana deixou de o fazer porque na altura do internamento em que surgiu a tal psícose aguda não se soube se foi deste ou de outro medicamento, e retirou-se...mas a Liliana quer voltar a tentar?" eu: " Eu gostava...pois eu falo com muitas lúpicas que tomam e não tem dores todos os dias como eu... e da mesma forma que o meu organismo nunca fez má reacção á penincilina (Clavamox Dt) e agora faz tambem se naquela altura fez ao Plaquinol pode ser que agora ja tolere (se bem que na altura o Pasiquiatra deixou bem claro que a origem da Psicose foi a elevada dose de corticóides). Quero tentar, a Dra deixou lá registado para o Dr que venha a seguir-me pois agora ela acha que não é a melhor altura de o introduzir visto que é um medicamento que é reduzida a dose a quem toma nesta fase de calor e sol, no Verão, então se reduzem eu não vou agora começar a tomar ok?





O meu namorado está de férias e acompanhou-me as consultas e sempre que pode vai comigo, só não vai quando está trabalhar!





É muito importante ter o apoio de quem gostamos ainda para mais que nos entende, já a minha mãe já nem liga muito ás minhas queixas e para ela eu não posso apanhar sol e ponto final, não é eu não posso expôr-me ao sol mas não posso andar na rua e tenho de me fexar em casa.



Bem por ela eu nem tinha tido os empregos que tive, pois para ela eu "não posso trabalhar, não sou como as outras pessoas" ajudará?sei que quer o meu bem e proteger, mas ninguém melhor que eu e que um médico para saber...o que é ou não proibido, o que é exagerado.





Ontem e hoje fui à Feira Mediaval ( junto ao palácio Nacional de Queluz) lindo, transportou-nos para uma outra época setesentista, bebi um licor de chocolate á maneira, comprei uma geleia de canela, licor de café, e um doce de melância e abóbora:)





Bem, está já tarde um beijo, dia 3 consulta de Colposcopia e deixo aqui umas fotos de o dia de hoje para vós...







quinta-feira, 22 de julho de 2010

Olá...ainda estou de férias...

Pois pois... uma tendinite...bem que me doía cada vez mais mesmo a respirar fundo, ate em repouso, não há posição e não posso pegar em nada com o braço direito, inflamação do tendão.
Agora fui á urgencia cá de Loulé e o Dr que era Espanhol receitou-me o Remisil gel para aplicar várias vezes e fazer calor após a aplicação com um saco de água quente e para tomar (como não tomo quase "Smarties" nenhuns) - Ibuprofeno Alter 600 mg, (um genérico do Brufen).
Até há bem pouco tempo as pomadas e geles para as nossas dores eram comparticipados o que agora já não acontece, pois o Estado está "pobre", pobres ficamos nós, é protectores e cremes para as manchas, pomadas para as dores, bem se passamos a pagar as consultas exames e análises... sinceramente não dáva...somos os melhores "clientes" da Farmácia e do Hospital, clientes fiéis. Não nos podemos queixar certo?
A vida é para a frente com ou sem doença, sem ou com dores, com quem amamos e fazendo o que nos dá prazer, o que não podemos fazer substituímos por outra coisa.
Se não podemos comer chouriço comemos fiambre de perú, se não podemos ir á praia damos um passeio, se não podemos fazer amor vemos um filme, se não podemos dançar vemos dançar, se não podemos comer doces comemos pão, se não podemos ir passear o cão, vai alguem por nós ou vamos com esforço! Sem esforço não se consegue viver com Lúpus e tornamo-nos pessoas melhores com ele isso já eu vi...lolollololol E se não gostamos de viver com Lúpus temos de viver com ele, pois não há divórcio possivel, ele iria ficar com todos os nossos "bens"...se é que me entendem amigas beijos e amigos e venham sempre até aqui liliana.raimundo@live.com.pt
http://leiladocemenina.blogspot.com/2010/07/convivendo-com-o-lupus.html

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Olá queridas amigas e leitores do meu blog

Neste momento estou de férias no Algarve, vim matar as saudades da terra, da mãe...D

Daí que vou estar ausente por nao ter acesso aqui á net
A verdade é que as manchas melhoraram, quase ja nao existem penso que o seu aparecimento têm a ver com os radicais livres de Lisboa, a poluição e tudo mais...fez com que surgissem em Janeiro e não mais tivessem desaparecido...até das dores estou agora tambem melhor, tenho de ter muito cuidado com este sol, que é bem forte, e o calor tambem é imenso.
Deixo aqui um grande beijo e um bom Verão a todos com bastante cuidado, sempre protector 50+ da "Roche Posay" antelios XL, varias vezes ao dia, chapéu, óculos de sol, roupas largas e que tapem o máximo do nosso corpo.

Beber muita águinha!!!
Muita paz, não há stress... absolutamente nenhum aqui. Beijos